5 Livros de Horror Para Ler Nesse Halloween

Outubro, conhecido popularmente como o mês do Halloween, é a época perfeita para ler livros de terror ou de horror. Aproveitando a onda, decidi indicar algumas leituras de horror para quem está procurando algo nesses gêneros.

Sem mais delongas:

Verity, por Coleen Hoover

Teoricamente, Verity é um thriller, um suspense psicológico, mas acaba entrando também na categoria de horror. Na obra, acompanhamos Lowen Ashleigh, uma escritora falida que acaba com a missão de escrever o último livro da escritora bestseller Verity Crawford, que sofreu um acidente e está em estado vegetativo. Lowen então vai se hospedar na casa da família Crawford e, ao remexer nos documentos e diários de Verity, acaba descobrindo uma teia de segredos e mentiras.

É uma leitura bastante rápida porque é impossível largar o livro uma vez que as reviravoltas de enredo começam a aparecer. O suspense chega a ser tão pesado que a obra acaba tendo um elemento muito forte de horror. O começo é meio lento, mas vale a pena continuar a leitura. Para quem é fã de thriller e curte um horror mais puxado para a vida real do que para o fantástico, Verity é uma excelente obra.

Verity está disponível para compra aqui.

A Mulher E O Vento, por Fabiana Ferraz

A Mulher E O Vento é um conto sobre uma moça, Ana, que vai viver com o marido numa casa no litoral, onde o tempo está sempre frio e chuvoso, e onde coisas misteriosas acontecem…

É uma leitura rápida porque, afinal de contas, é um conto, mas além de ser rápida, a leitura é agradável também (para um conto de horror). A autora tem uma prosa gostosa de ler e bastante imersiva, portanto nós entramos bem na mente da protagonista. Não posso dizer muito mais sem dar spoiler. Só posso dizer: confia no pai.

Capa de “A Balada do Black Tom”

A Mulher E O Vento está disponível para compra aqui.

A Balada do Black Tom, por Victor LaValle

A Balada do Black Tom já apareceu neste site que vos fala, mas vou falar um pouco sobre: é uma novela de horror cósmico baseada no conto O Horror De Red Hook, de H. P. Lovecraft. Victor LaValle ressignifica os elementos e significados do horror cósmico, se atendo às características principais do gênero. Para quem curte horror cósmico, mas desgosta do racismo de Harry Potter Lovecraft, A Balada do Black Tom é a leitura perfeita.

A Balada do Black Tom está disponível aqui.

Cantigas no Escuro, antologia organizada por Laura Pohl

Cantigas no Escuro é uma antologia que reúne contos de autoras nacionais que repensam cirandas infantis sob a ótica do horror. Eu já falei sobre essa antologia por aqui, mas posso dar uma palhinha do que achei de bom nela.

Alguns dos contos estão muito bem executados e são bastante criativos na hora de adaptar cirandas para a temática da antologia. Para além disso, a obra é muito representativa, sem, no entanto, cair no erro de colocar minorias sofrendo violência gratuita e explícita na página.

Cantigas no Escuro está disponível aqui.

Entre Todas As Mentiras Que Contamos, por Arthur Araujo

Para quem curte um horror mais metafísico e existencial, Entre Todas as Mentiras Que Contamos é o conto certo. Como leitora costumeira de horror, poucas são as coisas que leio agora e me deixam incomodadas, mas esse conto me perturbou de um jeito que não sei expressar em palavras. É sobre Jonas, um rapaz que acorda numa caixa de vidro junto com o namorado, e situações absurdas se desenrolam a partir daí. É uma obra perturbadora e cheia de subtexto, boa para ler e ficar refletindo sobre o que se passou.

Entre Todas As Mentiras Que Contamos está disponível aqui.

Digue