Contos Especulativos Nacionais Para Ler Na Amazon

Para quem não sabe, estou na jornada de ler 100 obras no ano de 2021. Como não sou besta nem nada, a contagem de obras lidas inclui contos, o que significa que: estou lendo muito mais contos, e no post de hoje trago três contos especulativos nacionais que você encontra baratinho na Amazon.

A Sacerdotisa, por Giu Pereira

A Sacerdotisa é o segundo conto da saga Elementos, cuja primeira obra eu já resenhei aqui neste site que vos fala. A Sacerdotisa se passa no mesmo universo, e inclusive aparecem alguns personagens que deram as caras na primeira obra da saga, A Primogênita.

Neste segundo conto, acompanhamos Demétria, uma sacerdotisa desacreditada que fica encarregada de cuidar de um príncipe do reino inimigo e, durante a história, ela tem sua força e sua fé renovadas. Como foi o caso de A Primogênita, o worldbuilding é um dos pontos mais atrativos da obra; no caso específico de A Sacerdotisa, o que chama atenção é a mistura de magia com tecnologia avançada que aparece na história. Apesar de pouco espaço da obra, o desenvolvimento das personagens e a jornada da protagonista é bem explorada.

A Sacerdotisa está disponível para leitura aqui.

Outra Dimensão Para Nós Dois, por Maria Freitas

Em Outra Dimensão Para Nós Dois, temos, na verdade, uma história de amor entre Maycon, o protagonista, e Rafael, que até onde Maycon sabia, não queria saber muito de compromisso. Por causa da pandemia, eles decidem ficar isolados numa casa antiga, e lá descobrem que podem acessar outras dimensões, mas não tem nenhum controle sobre o processo.

O mais interessante desse conto é a mistura entre horror e romance água-com-açúcar. No fundo, Outra Dimensão Para Nós Dois é, como já falei, uma história de amor, perpassada pelo pânico e o terror de visitar outras dimensões, sem saber se será possível retornar. É uma mescla diferentona, mas que funcionou muito bem. Também gostei bastante como as diferentes dimensões com as vidas paralelas dos personagens destrincharam bem as personalidades dos protagonistas.

Outra Dimensão Para Nós Dois está disponível para leitura aqui.

A Morte de Daomé, por Carol Camargo

Em A Morte de Daomé acompanhamos Lisha, uma guerreira amazona que é levada cativa num navio negreiro, e é obrigada a fazer um sacrifício para das divindades de seu povo para conseguir salvar a si mesma e aos seus.

Como no caso d’A Sacerdotisa, o cenário é o mais interessante. Apesar de a história não ser lá muito clara sobre ser ou não passada no nosso planeta Terra, o povo de Lisha claramente habita o equivalente à algum território da África, e como já falei diversas vezes por aqui, gosto muito de cenários de fantasia que não são eurocêntricos. A personagem Lisha em si é bastante interessante por expor as contradições do povo dela, já que em A Morte de Daomé não temos um cenário utópico e igualitário. As cenas de ação do conto também são muito legais, mas a obra intercala cenas de luta com cenas mais tranquilas, que exploram melhor os personagens e o cenário.

A Morte de Daomé está disponível para leitura aqui.

Digue